Canal do Youtube

Projetos


BIOTECNOLOGIABIOTECNOLOGIA

                              Dando continuidade aos estudos e experimentos de uma agricultura mais moderna, com entendimento do processo produtivo sob um aspecto amplo e completo, buscamos novos conhecimentos e produtos para possibilitar o encontro de resultados mais seguros e definitivos para os problemas de nutrição, resistência, crescimento, frutificação; enfim, um equilíbrio preventivo de todo o pomar, focando na prevenção de todo o ciclo da planta, através de princípios modernos de uma nutrição completa, eficiente e equilibrada.

                                  Assim, a Bosque Olivos firma nova parceria com a empresa LBE - Biotecnologia para a Vida, possibilitando assim a troca de experiências e conhecimentos na utilização de novos produtos no cultivo da oliveira.

                                  O foco hoje dos produtores é a rentabilidade do cultivo, uma vez que a produtividade alcançada no final do período, nem sempre se monstra rentável ao olivicultor, razão pela qual os estudos hoje devem ser focados na eficiência x custos, pois nem sempre o que funciona é economicamente viável ao cultivo.

                                    Os aminoácidos são indispensáveis a todos os seres vivos para a formação de suas proteínas. De acordo com a orientação e informação genética contida no DNA de seus cromossomos tem-se tanto o número como a sequência requerida para constituir cada tipo de proteína. Assim, a composição protéica de cada ser vivo é única e específica pela quantidade e sequência de aminoácidos – 20 alpha-aminoácidos presentes em todos os seres vivos.
A natureza dos seres vivos depende essencialmente de dois tipos de substâncias: proteínas e ácidos nucléicos. Sem a existência de tais compostos, a duplicação das moléculas orgânicas não existiria. As proteínas são unidades de construção para as estruturas celulares de todo o organismo vivo. Os ácidos nucléicos não só contêm em sua estrutura as características hereditárias responsáveis pela manutenção da vida como também proporcionam os graus de liberdade necessários para garantir mutações e entrecruzamentos. Tanto as proteínas como os ácidos nucléicos tem em comum que os dois dependem estrutural e funcionalmente dos aminoácidos.

 

TURBO FLOWER-O
Ativa a função dos ácidos giberélicos, induzindo a formação de flores.

Atua como um ativador enzimático em várias biossínteses das plantas, agindo sobre as giberelinas, cinetinas induzindo a floração, bem como o sistema meristemático na parte aérea.
Participa na síntese da clorofila. É recomendável a aplicação nas culturas em períodos que antecedem à floração e em plena florada.

 

 

PT 4-O

Ativa a microbiota do solo, raízes mais fortes e plantas mais resistentes.

É um poli aminoácido de baixo peso molecular que se identifica com o fator nutricional das bactérias e fungos dos solos, ajudando e contribuindo com sua proliferação.

É responsável pela formação de ascomicetos e blastomicetos, responsáveis por manter o equilíbrio nos solos e controlar os nematoides.
Ele ajuda no desenvolvimento de fungos e bactérias, que são responsáveis pela síntese de fósforo e nutrientes em forma de coloide para a formação das plantas.
Recomendado no Manejo de Nematoides, fungos e bactérias para o equilíbrio da microbiota dos solos, e as plantas protegidas expressarem seu potencial.


Foto 1
Fechar Próxima Anterior

Foto 1

Foto 2
Fechar Próxima Anterior

Foto 2

Foto 3
Fechar Próxima Anterior

Foto 3



Folder Técnico



+ projetos

00000

Bosque Olivos | Estação Experimental de Pesquisa | Cultivo Agronatural de Oliveiras | Cachoeira do Sul / RS | (51) 99591045