Canal do Youtube

Estrutura


                          A empresa Bosque Olivos chegou a contar com 9 hectares de oliveiras, consorciado com 10 tanques de psicultura, de onde saía a água para o sistema de irrigação, que seguindo a linha de atuação da empresa sempre teve um funcionamento ecológico, com irrigação  por gravidade, apenas com o bombeamento incial elétrico.

 

                           O pomar chegou a ser estruturado com com 3.000 plantas, de 5 variedades comerciais diferentes, visando a polinização cruzada,  uma tendência mundial, mesmo nos países da região mediterrânea. Hoje, devido aos inúmeros problemas enfrentados de clima, bem como de danos causados por agroquímicos das lavouras vizinhas, o olival tem sido gradativamente retirado e substituído por áreas de pastos para a produção ovina.

 

                           Os 4 setores comerciais foram organizados em diferentes compassos de plantio, possibilitando assim, com o passar dos anos, uma tomada de decisão mais segura, quanto ao que seria uma metragem mais próxima do ideal, no momento de implantarmos novos olivais, levando-se em conta nossas caraterísiticas de crescimento vegetativo elevado, reduzida dormência invernal e excesso de chuva e umidade no período de floração.

 

                           A empresa Bosque Olivos conta com a colaboração de diversos técnicos e profissionais capacidados para o desenvolvimento de diversos trabalhos nas áreas de agricultura de precisão, gestão ambiental, gerenciamento operacional rural, análise e diagnóstico de solo, dentro dos critérios mais modernos do sistema de produção integrada ao meio ambiente.

 

                            A mudança de foco na produção da empresa foi a alternativa encontrada depois de sucessivas safras frustradas, o que terminou comprometendo em muito a rentabilidade e segurança econômica da cultura. Com a inconstância climática, cada ano mais severa e imprevisível, aliada a grande expansão de área de cultivo da soja na região, não houve outra alternativa a não ser buscar a rápida mudança de atividade econômica, possibiitando assim, um fluxo de caixa mais seguro e não tão dependente a fatores externos ao contexto da propriedade.

 

27/07/2020

 



00000

Bosque Olivos | Estação Experimental de Pesquisa | Cultivo Agronatural de Oliveiras | Cachoeira do Sul / RS | (51) 99591045