Canal do Youtube

Novidades


Visita técnica de pesquisador da EPAGRI
12 de Dezembro de 2013

                          Na manhã de hoje recebemos na propriedade Bosque Olivos a visita técnica do pesquisador Dorli Mario da Croce, engenheiro florestal e pesquisador, Gerente da Epagri/Cepaf.

                          Na oportunidade foram firmados compromissos de parceria, intercâmbio de dados, projetos e resultados de pesquisas em diversas áreas, relativas ao cultivo das oliveiras.

                          Tal intercâmbio visa proporcionar uma troca de experiências, dentro dos microclimas e regiões de plantio, tanto no estado do Rio Grande do Sul, como no estado vizinho, Santa Catarina.

                          Mais uma vez ficou claramente demonstrado todo o potencial produtivo da oliveira, em ambos os estados, onde as características de produção, manejo, controle de pragas, pouco mudam.

                          A conclusão firmada ao final da visita, foi da viabilidade produtiva da oliveira, sendo necessário dar continuidade aos avanços já alcançados, por intermédio de muita pesquisa e estudo de novos manejos, adaptações de técnicas já usadas, busca alternativa por novos métodos de nutrição e controle sanitário, enfim, o futuro da olivicultura no Brasil, passa necessariamente por muito estudo.

                           Hoje estamos num passo a frente, não pesquisamos mais sobre a possibilidade produtiva da planta, essa já é uma realidade e uma certeza, agora, buscam-se formas de tornar tal produção comercialmente viável!

 

                           Tales Machado Altoé

                             ( Bosque Olivos )


Visita ténica EPAGRI
Fechar Próxima Anterior

Visita ténica EPAGRI

Visita técnica EPAGRI
Fechar Próxima Anterior

Visita técnica EPAGRI



+ novidades

00000

Bosque Olivos | Estação Experimental de Pesquisa | Cultivo Agronatural de Oliveiras | Cachoeira do Sul / RS | (51) 99591045