Canal do Youtube

Novidades


Mais de 3 milhões de hectares de terra na China está contaminada
10 de Janeiro de 2014

Na China terras cultiváveis ​​são demasiado contaminada para crescer produtos comestíveis, de acordo com autoridades. Além disso, terrenos contaminados estão sendo usados, o que aumenta o número de pessoas com câncer.

China  tem 7% da terra arável no mundo inteiro, as terras que recebem 35% dos pesticidas e fertilizantes no mundo inteiro. Numa conferência de imprensa o ministro do Meio Ambiente da China, Wang Shiyan, disse o China mais de 3 milhões de hectares de terras cultiváveis ​​não mais utilizável  agrícola . Os agricultores já proibiram-los colher nas áreas mais poluídas. ambientalista chinês Weili Zhang disse que em seu país de pesticidas anualmente 1,3 milhões, o que é 2,5 vezes maior que a média mundial são usados. Além disso, quase 100% dos produtos químicos aplicados na agricultura entram em  o ecossistema  e contaminar o solo com metais pesados. ameaça de contaminação das culturas causou pânico na sociedade chinesa desde o país começou a ter problemas com a poluição atmosférica e da água suja. Enquanto nada mudar, o povo chinês é uma preocupação crescente. Em fevereiro passado, um escândalo estourou quando o governo se recusou a publicar os resultados de um estudo nacional sobre a poluição do solo. Enquanto isso, não é difícil de encontrar em arroz de baixa qualidade e outros produtos perigosos para o consumo lojas chinesas. problema de  poluição  também está preocupado que as autoridades chinesas querem maximizar a produção do país. No entanto, eles são forçados a lidar cada vez mais com a pressão e as exigências para garantir a segurança dos produtos alimentares público. Além disso, o problema da poluição da cultura chinesa deve se preocupar o resto do mundo como este país asiático é considerado um dos maiores exportadores de produtos agrícolas. maio passado através da mídia começou a circular um, um metal pesado relatado em que o arroz cultivado nas províncias de Fujian, Guangdong e Hunan está contaminado significativamente com cádmio . De acordo com especialistas chineses, a longo prazo o consumo de arroz que pode causar dor nos ossos, doenças do tecido conjuntivo, sistema reprodutivo e os rins e causa câncer.

Fonte:: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/115969-china-tierra-contaminada-pesticidas

 

 

China diz que 3 mi hectares estão poluídos demais para plantio

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 11:09 BRST

 

PEQUIM, 30 Dez (Reuters) - Cerca de 3,33 milhões de hectares de terras agrícolas da China estão poluídas demais para o plantio de alimentos, disse um oficial do governo nesta segunda-feira, destacando os riscos que enfrenta a agricultura do país após três décadas de rápido crescimento industrial.

A China tem estado sob pressão para melhorar o ambiente urbano, depois de uma série de incidentes envolvendo poluição,

Por outro lado, limpar áreas rurais poderia ser um desafio ainda maior, num momento em que o governo tenta reverter os danos causados por anos de expansão urbana e industrial e assegurar oferta de alimentos para uma população crescente.

O vice-ministro de terras e recursos, Wang Shiyuan, disse em uma conferência de imprensa que a China está determinada a corrigir o problema e já assegurou "dezenas de bilhões de iuanes" por ano para projetos pilotos que têm o objetivo de recuperar o solo e reservas subterrâneas de água.

A área contaminada na China é equivalente ao tamanho da Bélgica.

Wang disse que nenhum plantio será permitido nestas terras, com o governo determinado a prevenir metais tóxicos de entrar na cadeia alimentar.

(Reportagem de David Stanway)

 

 

 

 


Terras contaminadas na China
Fechar Próxima Anterior

Terras contaminadas na China



+ novidades

00000

Bosque Olivos | Estação Experimental de Pesquisa | Cultivo Agronatural de Oliveiras | Cachoeira do Sul / RS | (51) 99591045