Canal do Youtube

Novidades


Dia de Campo e Entrega Técnica Lavrale
02 de Março de 2016

                Na manhã de hoje a empresa Lavrale realizou a entrega técnica de um novo pulverizador/atomizador no olival da Bosque Olivos, reforçando assim uma forte parceria que já existe entre as duas empresas a mais de 7 anos.

               No ano de 2009, depois de criteriosa pesquisa de desempenho e de características operacionais, a Bosque Olivos optou por adquirir um trator Agrale e um pacote de implementos agrícolas Lavrale, favorecendo assim a mecanização das operações no pomar.

               Importante frisar o apoio e a parceria dos técnicos e projetistas da Lavrale no decorrer desses 7 anos de muito trabalho, o que muitas vezes não foi nada fácil, devido as necessidades específicas da cultura e a falta total de informação técnica nesse sentido. Mas com muita dedicação e comprometimento, a Lavrale através de seus colaboradores, sempre conseguiu nos auxiliar e juntos tomamos uma série de decisões no tocante ao manejo e a sua necessidade/possibilidade de mecanização.

               Visando reduzir custos, conseguimos através da utilização dos implementos Lavrale e do nosso trator Agrale, refazer rotinas e alterar procedimentos, com importantes economias de tempo, de produto e de desgastes dos equipamentos.

               O trânsito de implementos dentro de um olival ocorre num ambiente adensado, com pouca área de manobra, o que por si só já torna a mecanização uma tarefa complicada. No mesmo sentido, em razão da superficialidade do sistema radicular da olliveira, tanto o trator, como os demais implementos, devem ser compactos e leves, favorecendo uma atuação precisa e dinâmica durante as operações, sem riscos de compactação do solo e danos às raízes.

               A escolha pelo novo implemento da Lavrale, o pulverizador PVU 1000 com atomizador, foi decidida depois de muita pesquisa sobre o desempenho, funcionalidade e precisão de pulverização dos equipamentos disponíveis no mercado. Optamos assim por um implemento compacto, com incrível funcionalidade de manobra, o que nos permite a pulverização contínua, mesmo em ruas seguidas de 5 metros de largura, sem a necessidade de intercalar as aplicações.

             Quando optamos pela aquisição de um novo implemento, realizamos uma pesquisa completa nas informações técnicas disponíveis, e depois buscamos a complementação das informações através de depoimentos de propriedades que já os utilizem, conseguindo-se assim uma esolha mais eficiente e precisa.

              A Bosque Olivos já possuía um PVU 300 com pistola da Lavrale, um equipamento ótimo, mas que hoje devido ao porte das oliveiras, torna-se pequeno e demorado, mas ainda em utilização para outras tarefas.

 

              Aproveitamos a oportunidade para agradecer toda a ajuda e dedicação do corpo técnico da Agrale / Lavrale, nessa parceria de mais de 7 anos de trabalho em nosso olival, em especial aos colabores Derli Rodrigues e ao Francisco dos Santos, que juntos nos auxiliaram na composição e regulagem do equipamento adquirido !

 

Tales Machado Altoé

( Bosque Olivos )

 


Foto 1
Fechar Próxima Anterior

Foto 1

Foto 2
Fechar Próxima Anterior

Foto 2

Foto 3
Fechar Próxima Anterior

Foto 3

Foto 4
Fechar Próxima Anterior

Foto 4

Foto 5
Fechar Próxima Anterior

Foto 5

Foto 6
Fechar Próxima Anterior

Foto 6

Foto 7
Fechar Próxima Anterior

Foto 7



+ novidades

00000

Bosque Olivos | Estação Experimental de Pesquisa | Cultivo Agronatural de Oliveiras | Cachoeira do Sul / RS | (51) 99591045